WhatsApp Beta exibe menções e respostas nas notificações do iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta exibe menções e respostas nas notificações do iOS
Imagem: Pixabay

Depois de adicionar a exibição de fotos de contatos em notificações, o WhatsApp Beta para iOS lançou uma nova atualização para os testadores. Com a versão disponibilizada na quarta-feira (5), o mensageiro passa a alertar ao usuário, também nas notificações, se ele foi mencionado por outra pessoa ou recebeu alguma resposta.

Suponhamos que você silenciou a conversa em um determinado grupo no app, arquivando o bate-papo para sempre. Caso alguém daquele chat tenha lhe mandado uma mensagem, será possível visualizar esta menção ao seu número de telefone nas notificações, com a exibição de uma “@”, sem ter que abrir aquela conversa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trata-se uma pequena mudança, mas que pode ser bastante útil para muitos usuários, como observa o WABetaInfo. Dessa forma, não é preciso perder tempo abrindo o bate-papo para saber se alguma mensagem foi enviada para você, além da possibilidade de ver a foto do perfil na própria Central de Notificações.

A novidade também mostra respostas e menções nas conversas arquivadas no mensageiro.A novidade também mostra respostas e menções nas conversas arquivadas no mensageiro.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Como mostram as imagens acima, as informações sobre respostas e menções nas notificações são exibidas apenas quando originadas dos bate-papos em grupos. De acordo com a publicação, esta nova funcionalidade não foi habilitada para as conversas individuais.

Ativando o recurso

Para ter acesso ao novo recurso lançado na versão beta do WhatsApp para iPhone, é necessário atualizar o aplicativo para a compilação mais recente no programa TestFlight. Vale ressaltar que a novidade está sendo liberada gradualmente, podendo não estar disponível para todos de imediato.

A versão que traz a exibição de menções e respostas nas notificações do app é a WhatsApp Beta para iOS 2.22.1.71. Ela dá um grande salto em relação à numeração da compilação anterior, que era listada como 2.22.1.1 no programa de teste do mensageiro para o sistema da Apple.

Quanto ao lançamento do recurso para a versão estável do mensageiro, utilizada pelo público em geral, não há qualquer previsão sobre a disponibilidade, neste momento, tanto para iOS quanto no Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.