WhatsApp: conheça as funções 'exclusivas' para iOS e Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: conheça as funções 'exclusivas' para iOS e Android
Imagem: WhatsApp

Na última sexta-feira (27), o site WABeta Info divulgou os resultados de uma peculiar pesquisa, em andamento desde maio deste ano. Em detalhes, o relatório revela quais recursos e funções do WhatsAppp são exclusivos para as plataformas iOS e Android, finalmente sanando a dúvida de milhares de usuários.

A lista, apesar de longa, não inclui os recursos já existentes em uma plataforma, mas ainda em desenvolvimento para sua "concorrente" — como de costume nas últimas atualizações. Dessa maneira, o termo "exclusivo" foi levado ao seu sentido quase literal, já que ainda há algumas exceções particulares a algumas funções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira:

Lista com todos os recursos do WhatsApp exclusivos no Android e iOS. (Fonte: WABeta Info / Reprodução)Lista com todos os recursos do WhatsApp exclusivos no Android e iOS. (Fonte: WABeta Info / Reprodução)Fonte:  WABeta Info 

Embora a maioria dos recursos exclusivos do iOS sejam relacionados a melhorias de privacidade, o Android sai na frente no envio de documentos descompactados, algo que pode ser um diferencial no envio de imagens em altíssima fidelidade, por exemplo. Tratando-se da única exceção da lista, sinalizada com um asterisco (*), a fonte detalha que alguns usuários podem possuir a opção de salvar mídias manualmente, porém, isso varia conforme o dispositivo utilizado.

Ademais, outra vantagem do Android é a possibilidade de vencer as referidas "limitações" através de versões modificadas do WhatsApp, caso as funções em faltas sejam realmente desejadas — já que seu uso pode contrariar as regras do mensageiro e resultar em medidas restritivas.

Naturalmente, também é possível que os recursos exclusivos a uma plataforma possam perder o "título" e estrear no sistema operacional concorrente com o tempo, porém, ainda não há indícios para isso. Resta aguardar o posicionamento dos desenvolvedores sobre o caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.