Netflix não é compatível com o aparelho? Veja o que fazer

3 min de leitura
Imagem de: Netflix não é compatível com o aparelho? Veja o que fazer
Imagem: Unsplash/Souvik Banerjee/Reprodução

A Netflix é 1 dos 10 aplicativos mais baixados em todo o mundo, seja em dispositivo iOS, seja em Android. O serviço de streaming ultrapassou o número de 200 milhões de assinantes em todo o mundo durante o ano de 2021.

No entanto, alguns usuários podem enfrentar problemas ao tentar usar o app em seus celulares, tablets e smart TVs. Essa situação, felizmente, pode ser corrigida por meio do passo a passo que ensinaremos a seguir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Netflix incompatível com o aparelho

Mesmo com a mensagem de que o aparelho é incompatível, é possível instalar o app da Netflix e assistir a séries e filmes. (Fonte: Pexels/Cottombro/Reprodução)Mesmo com a mensagem de que o aparelho é incompatível, é possível instalar o app da Netflix e assistir a séries e filmes. (Fonte: Pexels/Cottombro/Reprodução)Fonte:  Pexels/Cottombro/Reprodução 

A mensagem “este aplicativo não é compatível com seu aparelho” aparece geralmente quando o seu dispositivo tem uma versão desatualizada do Android ou do iOS ou até mesmo da Netflix. Uma simples desinstalação e reinstalação do app pode resolver o problema, mas também excluirá os filmes e as séries baixados no aparelho.

  1. Toque e mantenha pressionado o app Netflix.
  2. Arraste o aplicativo para a lixeira na parte superior da tela (Android) ou toque em "X" no canto superior direito (iOS) e pressione “Excluir”.
  3. Abra a Play Store (em dispositivos Android) ou a App Store (iOS) e busque “Netflix”.
  4. Toque em instalar.
  5. Tente usar o app novamente.

Caso esses passos não resolvam o problema, fique tranquilo, pois o seu aparelho ainda pode acessar a Netflix. No entanto, será necessário executar algumas ações adicionais.

Android incompatível com Netflix

(Fonte: Pixabay/amrothman/Reprodução)(Fonte: Pixabay/amrothman/Reprodução)Fonte:  Pixabay/amrothman/Reprodução 

Algumas versões mais antigas do Android são compatíveis com o aplicativo da Netflix, mas não executam o app baixado diretamente da Play Store. Isso acontece com o aparelho Android na versão entre 4.4.2 e 7.1.2.

Como verificar a versão do Android?

A verificação da versão do Android pode ser realizada a partir dos passos seguintes.

  1. Abra o app "Configurações".
  2. Toque em "Sistema", na parte inferior da tela.
  3. Selecione "Atualização do Sistema".
  4. Escolha a opção "Versão do sistema".

Netflix no Android versão entre 4.4.2 e 7.1.2.

Caso a versão de seu Android seja entre 4.4.2 e 7.1.2, uma versão baixada diretamente da Netflix pode resolver o problema e permitir o uso normal do serviço de streaming em seu celular, tablet ou smart TV com o sistema operacional. Para isso, siga as instruções abaixo.

  1. Toque em “Configurações”.
  2. Toque em “Apps e Notificações”.
  3. Toque em “Informações do app”.
  4. Selecione o Chrome.
  5. Toque em “Avançado”.
  6. Selecione “Instalar apps desconhecidos”.
  7. Escolha “Permitir desta fonte”.
  8. A partir do Chrome, acesse o endereço help.netflix.com/pt/node/57688 e selecione “Toque aqui para baixar o aplicativo Netflix”.
  9. Confirme “Instalar” na mensagem que aparecerá.
  10. Acesse o app novamente.

Aparelho iOS incompatível com Netflix

Netflix não costuma dar problema nas versões do iOS a partir da 5.0, no entanto, iPads podem apresentar mensagem de incompatabilidade. (Fonte: Pixabay/Souvik Banerjee/Reprodução)Netflix não costuma dar problema nas versões do iOS a partir da 5.0, no entanto iPads podem apresentar mensagem de incompatibilidade. (Fonte: Pixabay/Souvik Banerjee/Reprodução)Fonte:  Pixabay/Souvik Banerjee/Reprodução 

A mensagem “Este aplicativo não é compatível com o seu aparelho” pode ser exibida em iPhone, iPad ou iPod touch. O app da Netflix é totalmente incompatível com as versões do iOS inferiores a 5.0 do sistema operacional, mas ainda pode funcionar em versões até a 14.0 caso já tenham sido instalados.

Como verificar a versão do iOS?

Para verificar a versão do iOS, siga os passos indicados abaixo.

  1. Acesse as configurações de seu aparelho.
  2. Toque em geral.
  3. Selecione “Sobre”.
  4. A versão do sistema operacional será apresentada.

Resolvendo incompatibilidade no iPad

Além disso, o problema pode ocorrer em alguns iPads, mesmo com a versões mais atualizadas do iOS. Diferente do Android, a solução para o problema no iOS está na própria App Store, sem a necessidade de recorrer ao aplicativo baixado diretamente no site da Netflix. Confira os passos a seguir.

  1. Abra a App Store em seu iPad.
  2. Na parte inferior da tela, toque em "Purchased" (Compras).
  3. Localize o app da Netflix e toque em "Baixar" ou no ícone da nuvem.
  4. Abra o aplicativo.

Resolvendo incompatibilidade pelo iTunes

Mesmo que seu dispositivo iOS não seja da versão adequada para baixar e rodar o app da Netflix, existe uma forma de resolver o problema utilizando o iTunes. Para isso, o programa deve ser da versão 12.6.5 ou posterior.

  1. Abra o iTunes e selecione "Apps" no menu suspenso.
  2. Clique no botão "App Store" e pesquise "Netflix".
  3. Certifique-se de estar conectado com a mesma conta Apple ID que você usa no seu iPhone, iPad ou iTouch e, em seguida, baixe o aplicativo Netflix para o seu computador.

Faça a pipoca e aproveite

Hábito de comer pipoca ao ver filmes foi herdade do cinema para os usuários da Netflix. (Fonte: Pixabay/Roy Buri/Reprodução)Hábito de comer pipoca ao ver filmes foi herdado do cinema para os usuários da Netflix. (Fonte: Pixabay/Roy Buri/Reprodução)Fonte:  Pixabay/Roy Buri/Reprodução 

Depois de abrir o aplicativo, basta escolher a série ou o filme entre os aproximadamente 4 mil títulos disponíveis no Brasil. Para não se perder entre tantas opções, você pode conferir quais são as melhores obras para maratonar. Então, é só fazer a pipoca e aproveitar.

Gostou das dicas? Compartilhe-a para ajudar outras pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.