Samsung atualiza Galaxy Tab S7 e S7+ com Android 12 e One UI 4

1 min de leitura
Imagem de: Samsung atualiza Galaxy Tab S7 e S7+ com Android 12 e One UI 4
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung segue em um ritmo acelerado de atualização do Android 12 para os seus dispositivos. Depois de liberar a nova versão do sistema juntamente com a One UI 4 para o Galaxy S20 e o Galaxy Note 20, agora chegou a vez dos tablets Galaxy Tab S7 e Tab S7 Plus receberem a geração mais recente do software, disponibilizada nesta quarta-feira (29).

Segundo o SamMobile, o update para estes dois modelos de tablets da Samsung está sendo liberado gradualmente, ou seja, nem todos terão acesso às novidades imediatamente. A oferta da nova versão do Android começou pela Europa, como afirma a publicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Proprietários dos dispositivos na Itália, Reino Unido, Alemanha, Hungria, Áustria, Luxemburgo, Portugal, Polônia, Suíça, Espanha, Grécia, Bulgária, Romênia e Eslovênia, entre outros países do velho continente, serão os primeiros contemplados. Posteriormente, o lançamento deve acontecer em outras regiões.

A atualização da One UI 4 para o Galaxy Tab S7 chegou primeiro à Europa.A atualização da One UI 4 para o Galaxy Tab S7 chegou primeiro à Europa.Fonte:  SamMobile/Reprodução 

A atualização do Android 12 para o Samsung Galaxy Tab S7 chega sob o firmware de versão número T870BXXU2CULC, enquanto a compilação referente ao Galaxy Tab S7 Plus traz o firmware T976BXXU2CULC. No pacote, há ainda o patch de segurança de dezembro de 2021, incluindo várias correções de bugs importantes.

Quando chega ao Brasil?

No momento, a atualização da One UI 4 com Android 12 nos modelos Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+ parece estar disponível apenas nos países citados. A expectativa é de que a interface com a nova versão do sistema operacional chegue a mais regiões nas próximas semanas, podendo incluir o Brasil na lista.

Para verificar a disponibilidade do update, basta ir ao menu “Configurações” do sistema e pressionar a opção “Atualização de software”. Caso ela tenha sido lançada, toque em “Baixar e instalar”, lembrando que é recomendável fazer backup dos dados do tablet antes de iniciar o processo.

Imagem: Tablet Samsung Galaxy Tab S7, 256GB, 4G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Samsung Galaxy Tab S7, 256GB, 4G

O tablet da Samsung com caneta! Trabalhe e se divirta com uma tela 120Hz, que oferece maior fluidez na navegação, com uma dinâmica mais natural na reprodução de vídeos e games. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.