Windows 11 recebe nova versão com suporte para PCs ARM 64

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 recebe nova versão com suporte para PCs ARM 64
Imagem: Microsoft

Nesta quarta-feira (15), como de costume, a Microsoft liberou mais uma versão prévia para seu sistema operacional mais recente, o Windows 11. A atualização, de número "22523", já está disponível no Canal de Desenvolvedores do programa Windows Insider, mas não deve demorar para chegar nas demais distribuições da plataforma.

Nessa versão, a principal novidade é, possivelmente, a implementação do suporte para computadores baseado na arquitetura ARM em 64 Bits. Em teoria, a mudança deve auxiliar a expansão do Windows 11 para outras plataformas, aumentando sua compatibilidade, gama de desenvolvimento de aplicativos e muitos mais — como uma adaptação, ainda mais funcional, para os novos Mac M1 e sucessores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mudanças e melhorias

Além da expansão na compatibilidade do Windows 11, a nova compilação também trouxe uma pequena parcela de melhorias e correções. Dentre elas, destaca-se a chegada dos Snap Groups na tela do atalho "ALT+TAB" para todos os participantes do respectivo canal de lançamento e a migração de novos recursos do "Painel de Controle" para o aplicativo "Configurações", como "Desinstalar atualizações", que aparecerá diretamente na seção "Histórico de Atualizações".

Chegada da compatibilidade para PCs ARM 64 vai expandir acesso ao Windows 11 em diferentes plataformas. (Fonte: Lifewire, Microsoft / Reprodução)Chegada da compatibilidade para PCs ARM 64 vai expandir acesso ao Windows 11 em diferentes plataformas. (Fonte: Lifewire, Microsoft / Reprodução)Fonte:  Lifewire, Microsoft 

Para completar, a atualização também corrige e reconhece oficialmente uma série de erros bastante específicos do Windows 11, conforme detalha as notas de lançamento da Microsoft. Os interessados nas novidades devem estar registrados apropriadamente no programa Windows Insider para estarem elegíveis em sua distribuição no Windows Update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.