Áudios do WhatsApp podem receber melhoria aguardada por usuários

1 min de leitura
Imagem de: Áudios do WhatsApp podem receber melhoria aguardada por usuários
Imagem: Asterfolio/Unsplash

O WhatsApp segue aprimorando os recursos relacionados às mensagens de voz. O aplicativo está trabalhando em um novo reprodutor de áudio que visa melhorar a experiência e dar mais liberdade aos usuários.

Como noticiado pelo WABetaInfo, a funcionalidade permite ouvir áudios em qualquer área do aplicativo. Hoje, as mensagens são reproduzidas apenas na tela de conversa com o remetente e são interrompidas quando o usuário muda de bate-papo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo player de mensagens de voz será fixado na parte superior da tela.O novo player de mensagens de voz será fixado na parte superior da tela.Fonte:  WABetaInfo 

A primeira imagem da funcionalidade revela que o WhatsApp deve realizar ajustes pontuais de layout para receber o novo reprodutor de mensagens de áudio. Com o recurso, enquanto o usuário acessa outras conversas, um player será exibido na parte superior do app.

Aparentemente, a barra apresenta os comandos básicos, como reproduzir, pausar e encerrar a execução do conteúdo. Além disso, o usuário pode acessar a funcionalidade em qualquer tela do aplicativo.

Além de poder mudar a velocidade do áudio, o novo player do WhatsApp será uma vantagem para mensagens de voz muito longas. Por exemplo, a pessoa não precisará ficar presa à tela de bate-papo do remetente enquanto ouve um conteúdo de 5 minutos ou mais.

Segundo o WABetaInfo, não há indícios de que o mensageiro permitirá que os áudios sejam executados em segundo plano. Dessa maneira, os usuários não poderão continuar ouvindo a mensagem ao mudar de aplicativo.

Quando o novo player do WhatsApp será lançado?

Conforme as informações do WABetaInfo, o novo reprodutor de mensagens de voz ainda está em desenvolvimento. Os detalhes sobre o player foram encontrados no código do app para iOS e, supostamente, uma versão para Android também está em andamento.

Por enquanto, a funcionalidade não foi disponibilizada para os usuários da versão beta do aplicativo. A equipe do WhatsApp ainda não revelou nenhuma data de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.