Facebook apresenta Horizon, um novo e ambicioso ambiente social em VR

1 min de leitura
Imagem de: Facebook apresenta Horizon, um novo e ambicioso ambiente social em VR
Avatar do autor

O Facebook apresentou nesta quarta-feira (25) um novo ambiente de imersão para Realidade Virtual (VR). O nome dele é Horizon e ele será exclusivo da plataforma do Oculus Rift, headset que pertence à rede social.

O Horizon é uma espécie de rede social e de interações que permite a você criar um avatar com a sua aparência e "andar" (entre aspas mesmo, pois o personagem não tem pernas) pelo universo virtual. Lá, é possível conversar com outros usuários, realizar atividades diversas e até participar de jogos, como Wing Strikers (um game de tiro e aviação) e um laser-tag na Lua.

Confira o vídeo de apresentação:

Você pode até criar o seu próprio Horizon World usando ferramentas de edição ou conhecer as "salas" feitas por outras pessoas. Usuários que tiverem dificuldades na experiência podem tirar dúvidas com os "Locals", que são guias controlados por humanos e atuam como um tipo de moderador para acompanhar novatos.

Fonte da imagem: Facebook/Divulgação

O Facebook Horizon será lançado oficialmente em 2020, o que significa que outros projetos de VR da empresa serão fechados até lá, incluindo o Facebook Spaces e as Oculus Rooms. Interessados podem se inscrever desde já para participar do Beta do projeto neste link.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook apresenta Horizon, um novo e ambicioso ambiente social em VR