Google vai reforçar atualizações de segurança no Android TV

1 min de leitura
Imagem de: Google vai reforçar atualizações de segurança no Android TV
Imagem: Shutterstock

A segurança dos dispositivos com Android TV ganhará um reforço em breve, com o lançamento mais frequente de patches de correção de bugs que podem deixar os aparelhos vulneráveis. A novidade foi confirmada por um porta-voz da Google ao 9to5Google na terça-feira (7).

Conforme a fonte, a gigante das buscas planeja lançar boletins de segurança para o sistema operacional de smart TVs da mesma forma como faz para os celulares Pixel. No entanto, ela não disse se o cronograma será o mesmo definido para os telefones, que costumam receber esse tipo de atualização mensalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O porta-voz revelou ainda que os patches de segurança para o Android TV serão destinados também aos aparelhos que executam a plataforma Google TV, como a geração mais recente do Chromecast. Em novembro, a empresa de Mountain View liberou os primeiros patches de segurança para as TVs.

O Android TV está presente em televisores da TCL, Sony e Philips.O Android TV está presente em televisores da TCL, Sony e Philips.Fonte:  Google/Divulgação 

As compilações chegaram para corrigir duas vulnerabilidades consideradas pela big tech como de gravidade moderada no Chromecast com Google TV. Porém, o pacote de correções ainda não foi disponibilizado para dispositivos de terceiros que executam o software.

Maior atenção às TVs

Com o reforço na segurança dos televisores com Android TV, a Google parece estar levando o segmento de smart TVs mais a sério. Como aponta o Android Police, a empresa vem perdendo participação neste mercado desde 2018, quando tinha 40% de presença, fatia que caiu para 9% em 2020.

Os principais rivais da gigante das buscas no setor são as plataformas Roku, Tizen e Amazon Fire TV. Um dos esforços para voltar a aumentar a presença da companhia na área é o Android TV 12, anunciado recentemente, incluindo menus renderizados em 4K, novos indicadores de privacidade e compatibilidade com HDMI 2.0 CEC, entre outras melhorias.

A nova versão foi lançada primeiro para os desenvolvedores e ainda não tem data para chegar ao público em geral.

Imagem: Chromecast Google TV, 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Chromecast Google TV, 4K

Dongle para transformar sua TV com entrada HDMI em uma Smart TV, reprodutor multimídia para espelhar o conteúdo do seu smartphone na sua TV na qualdiade 4K de imagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.