Android TV 12 já está disponível, mas só para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Android TV 12 já está disponível, mas só para desenvolvedores
Imagem: Sony

Quase dois meses depois da chegada da atualização para smartphones, o Android 12 agora foi lançado para Smart TVs: o sistema foi incorporado ao Android TV e também na interface Google TV, já disponível em diversas televisões e também no Chromecast. Entretanto, apesar de a nova versão já ser a plataforma estável e finalizada, por enquanto a novidade ainda está restrita para desenvolvedores.

Ao menos temporariamente, a atualização só é possível por meio do ADT-3, o dispositivo de transmissão da própria Google utilizado por desenvolvedores de apps para o sistema operacional. Ainda não há uma previsão para que Chromecasts e televisores compatíveis recebam a novidade, mas a data agora ao menos está próxima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a empresa, o lançamento limitado dá tempo para os desenvolvedores aproveitarem as novidades do Android TV 12 e também adaptarem seus apps para a interface inteligente Google TV.

O que mudou?

O Android TV 12 tem como destaque a melhoria na interface de usuário, que recebe suporte completo para resolução 4K. Além disso, foram adicionados novos recursos de privacidade, incluindo indicadores sobre a ativação de câmera e microfone, com a capacidade de desligá-los a qualquer momento.

Google TV é lançado no Brasil; conheça os principais recursos

A versão traz ainda novos mecanismos de acessibilidade para alterar tamanho de fontes, suporte para o padrão HDMI CEC 2.0 e o uso de um efeito borrado no fundo da tela quando você está navegando por menus da interface.

A lista completa de mudanças pode ser conferida na página de desenvolvimento do Android 12.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.