Messenger Kids ganha modo escuro e mais novidades no app para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Messenger Kids ganha modo escuro e mais novidades no app para iOS
Imagem: Facebook/Divulgação

O Facebook Messenger tem ganhado algumas melhorias neste fim de ano, como as ferramentas de realidade aumentada em grupo e a função de dividir pagamentos. Hoje (6), foi a vez da versão do mensageiro para crianças ser atualizada, recebendo três novidades importantes.

Uma delas é o modo escuro no Messenger Kids, que já estava disponível na versão convencional do app desde 2019. Chegando primeiro ao aplicativo da plataforma para iOS, a função diminui o brilho da tela do celular, trazendo um maior conforto visual em condições de baixa luminosidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Modo no escuro no Messenger Kids.Modo no escuro no Messenger Kids.Fonte:  Facebook/Divulgação 

A ativação do tema escuro pode ser feita nas configurações da versão móvel do serviço para usuários com até 13 anos, lançado no Brasil em abril do ano passado, tanto no iPhone quanto no iPad. Por enquanto, não há data para a estreia dessa solução no Android.

Os efeitos de áudio podem ser adicionados ao gravar mensagens.Os efeitos de áudio podem ser adicionados ao gravar mensagens.Fonte:  Facebook/Divulgação 

Para tornar as mensagens de áudio no Messenger para crianças mais divertidas, o Facebook incluiu alguns efeitos capazes de fazer a sua voz soar como um rato, fantasma ou robô, entre outras opções. Também disponíveis apenas nos aparelhos da Apple, eles podem ser adicionados ao tocar no ícone do microfone para fazer a gravação.

Jogue direto no bate-papo

Muitos games disponíveis no Messenger Kids trazem opção para disputa em dupla, como xadrez e jogo da velha, por exemplo. Para tornar o acesso a eles mais fácil, agora a jogatina com os amigos pode ser iniciada dentro da própria conversa, em vez de sair do bate-papo e ir à guia "Explorar", como acontecia anteriormente.

Jogue em dupla dentro dos bate-papos.Jogue em dupla dentro dos bate-papos.Fonte:  Facebook/Divulgação 

Basta tocar na opção "Jogar", no controle laranja localizado no canto direito inferior da janela de conversa, e escolher o game desejado para dois jogadores. Vale destacar que a alternativa também foi lançada primeiro no iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.