Huawei vai expandir Harmony OS e lançar novo Mate em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Huawei vai expandir Harmony OS e lançar novo Mate em 2022
Imagem: Huawei
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa Huawei está com as expectativas altas para a expansão global do sistema operacional Harmony OS, a alternativa da companhia para dispositivos eletrônicos que vão de smartphones a aparelhos domésticos.

Segundo o executivo da Huawei, Derek Yu, o Harmony OS chegará a todo o território europeu em 2022. Isso significa também que a marca vai expandir a chegada de aparelhos modernos da fabricante que estão aptos a receber o sistema operacional.

Outros modelos da Huawei já foram lançados na Europa, mas o objetivo parece tornar isso mais frequente nos próximos meses. Yu confirmou ainda que uma nova geração da linha Mate "está em desenvolvimento e será lançada em 2022".

Plano B

A expansão do Harmony OS foi acelerada na China: em agosto deste ano, o concorrente do Android já estava disponível em quase 100 produtos da Huawei e é considerado o sistema que cresceu mais rápido na história, ultrapassando a marca de 90 milhões de instalações.

A plataforma foi lançada após a proibição do uso do ecossistema Google pela companhia, parte das sanções políticas e comerciais do governo dos Estados Unidos. A disputa culminou também no encolhimento da Huawei no setor de celulares, sendo que ela chegou à vice-liderança do setor em 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.