MIUI 13 já está sendo testada na linha Xiaomi 12

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 13 já está sendo testada na linha Xiaomi 12
Imagem: Reprodução/Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Neste domingo (28), o portal Xiaomiui revelou um vazamento de que a gigante chinesa está testando a MIUI 13 baseada no Android 11 em um celular da família Xiaomi 12, reforçando a possibilidade de que os dispositivos da linha serão lançados com a nova interface.

O site identificou a versão interna V13.0.0.56.RLDCNXM de testes do software para o celular Xiaomi 12X, que conta com codinome "Psyche". Como é possível observar abaixo, a base do  "antigo" sistema operacional é utilizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Estas versões de beta são exclusivas da empresa e não podem ser baixadasEstas versões de beta são exclusivas da empresa e não podem ser baixadasFonte:  Reprodução/Xiaomiui 

Além disso, uma variante global do mesmo celular foi exibida testando a nova MIUI  V13.0.0.46.RLDMIXM. Isso significa que o lançamento com a interface não será restrito aos smartphones chineses — nota-se, também, o uso do Android 11.

A Xiaomi ainda não anunciou os novos dispositivos, então considere o vazamento um rumorA Xiaomi ainda não anunciou os novos dispositivos, então considere o vazamento um rumorFonte:  Reprodução/Xiaomiu 

Dito isso, rumores apontam para o anúncio oficial do Xiaomi 12X em dezembro, que também é o mês esperado para a revelação do Xiaomi 12 e da MIUI 13. Logo, é possível que os testes mudem para o Android 12 até lá.

Outra publicação do portal informa que o futuro Redmi K50 também será lançado com a Interface e o Android 11. Rumores anteriores alegam que os dois celulares utilizarão o chipset Snapdragon 870 +.

Testes com a versão beta da MIUI 13

Não obstante, uma lista foi divulgada com dispositivos que estão testando versões beta da MIUI 13 e devem ser os primeiros a receber a atualização.

  • Mi Mix 4: V13.0.0.3.SKMCNXM
  • Mi 11 Ultra: V13.0.0.8.SKACNXM
  • Mi 11: V13.0.0.8.SKBCNXM
  • Redmi K40 Pro: V13.0.0.8.SKKCNXM
  • Redmi K40: V13.0.0.3.SKHCNXM
  • Mi 10S: V13.0.0.4.SGACNXM
  • Mi 11 Lite 5G: V13.0.0.5.SKICNXM

Ao contrário do Xiaomi 12X e do Redmi K50, a listagem envolve produtos que utilizarão a interface baseada no Android 12. Vale ressaltar que todos os dispositivos compatíveis com a nova UI foram vazados no dia 20.

Segundo o portal GizChina,  o próximo topo de linha da empresa, o Xiaomi 12, pode ser lançado com a MIUI 12.5 com Android 11, sendo que receberá uma atualização no futuro para a introdução da MIUI 13 e o novo sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.