Novo top de linha Xiaomi 12 deve ser lançado em 12 de dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Novo top de linha Xiaomi 12 deve ser lançado em 12 de dezembro
Imagem: Android Authority
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O novo celular top de linha da chinesa Xiaomi pode chegar mais cedo do que imaginávamos. De acordo com um novo rumor, o smartphone de alto desempenho Xiaomi 12 será lançado em 12 de dezembro.

A fonte da especulação é site chinês MyDrivers, que apresenta um argumento vindo de fontes chinesas para reforçar a possível data de lançamento. Segundo a publicação, a fabricante pretende aproveitar o potencial numerológico da data, 12/12, para revelar o Xiaomi 12.

Como a empresa já deixou claro no passado, os números são bem importantes na tomada de decisões no mercado oriental. Quer um exemplo? Em 2018, quando a marca completou 8 anos, o celular Mi 6 foi sucedido pelo Mi 8, com o algarismo 7 sendo deixado de lado.

O rumor, no entanto, está sendo visto com certo ceticismo. Segundo outros vazamentos recentes, a Xiaomi também vai realizar um evento no dia 16 de dezembro para apresentar a MIUI 12. Com isso em mente, pode ser que a empresa acabe aproveitando a ocasião para revelar o seu novo celular top de linha.

Xiaomi 12Suposta foto do Xiaomi 12, vazada na rede chinesa WeiboFonte: Gizchina

Um motivo para adiantar a apresentação seria o pioneirismo.  O novo celular top de linha da Xiaomi promete ser um dos primeiros do mercado a trazer o novo chip de alto desempenho da Qualcomm que sucederá o Snapdragon 888.  A empresa já confirmou que vai alterar o sistema de nomenclatura da linha de processadores e o smartphone pode ser um dos dispositivos de estreia do componente com a nova alcunha, que pode ser Snapdragon 8 Gen 1.

O que esperar do Xiaomi 12?

Além do chip potente, o aparelho também deve trazer grandes evoluções na parte de câmera e autonomia. Algumas especulações apontam que o Xiaomi 12 pode chegar com um sensor principal de 200 MP, bem como uma bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 120W.

Quanto ao design, a principal novidade pode ser a tela com resolução 2K e 120 Hz. O display teria bordas curvas, garantindo mais espaço utilizáel para o usuário, como exibido na imagem acima, vazada na rede social Weibo.

O Xiaomi 12 deve ser um dos primeiros smartphones da marca a trazer a MIUI 12 baseada no Android 12, garantindo novidades como personalização extra para o sistema. A interface também chegará para mais smartphones futuramente, incluindo modelos que rodam somente o Android 11.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.