WhatsApp Beta para Android ganha atalho para encaminhar stickers

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta para Android ganha atalho para encaminhar stickers
Imagem: Shutterstock

A versão Beta do mensageiro WhatsApp para Android ganhou uma adição simples, porém funcional. A partir de agora, é possível encaminhar stickers (adesivos ou figurinhas do serviço) usando apenas um botão no aplicativo.

A novidade foi identificada pelo site WABetaInfo. Com ela, você pode repassar stickers para grupos e contatos de forma ágil, sem precisar adicioná-los um a um à caixa de texto ou salvar a imagem no aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O atalho é facilmente identificado e fica ao lado da imagem, como pode ser visto na captura de tela abaixo.

Um exemplo do botão de atalho de encaminhar uma figurinha.Um exemplo do botão de atalho para encaminhar uma figurinha.Fonte:  WABetaInfo 

De acordo com a página, o recurso foi liberado na atualização 2.21.13.15 para quem é usuário Beta do WhatsApp para Android, mas ainda pode levar algum tempo até alguns grupos verem a opção no mensageiro.

O site não deu detalhes, mas é possível que o encaminhamento dos stickers tenha as mesmas limitações do envio massivo de mensagens. Em outras palavras, talvez haja uma barreira na quantidade de pessoas que podem receber a figurinha por vez.

Por enquanto, não há previsão para que o recurso seja adicionado à versão estável do app para Android nem de que começará a ser testada no iOS — embora o encaminhamento de pacotes já tenha aparecido na plataforma da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.