WhatsApp beta ganha encaminhamento de pacotes de stickers no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp beta ganha encaminhamento de pacotes de stickers no iOS
Imagem: Rawpixel

O WhatsApp liberou um novo recurso para os usuários da versão beta do app no iOS, lançado na atualização liberada nesse domingo (20). Trata-se do encaminhamento de pacotes de adesivos oficiais, que podem ser utilizados em bate-papos na plataforma.

De acordo com o WABetaInfo, que descobriu a novidade, o recurso está sendo disponibilizado gradualmente na versão de testes 2.21.120.13 do mensageiro no sistema operacional da Apple. Porém, só é permitido o envio de pacotes oficiais de stickers, no momento, com aqueles desenvolvidos por terceiros ficando de fora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para saber se a função já está disponível no seu app, é necessário abrir a loja de adesivos do WhatsApp e selecionar uma das opções de pacotes oferecidas, para abrir os detalhes dela. Caso a ferramenta esteja habilitada, um botão de encaminhamento aparecerá no canto direito superior da tela.

A função permite encaminhar apenas os pacotes oficiais de adesivos do WhatsApp.A função permite encaminhar apenas os pacotes oficiais de adesivos do WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Ao tocar no ícone do recurso, que também deve chegar ao beta do Android em breve, o usuário pode selecionar as conversas para as quais pretende encaminhar o pacote de adesivos. Com isso, os destinatários receberão um link para visualizar e baixar os stickers, tendo a possibilidade de utilizá-los em seus chats.

Outras novidades recentes

Os desenvolvedores do app de mensagens que pertence ao Facebook têm trabalhado em diversas outras novidades para o WhatsApp nas últimas semanas, que chegam primeiro ao beta do programa. Os modos de desaparecimento e visualização única estão entre as funções, que tornarão as conversas mais privadas.

Na primeira, as mensagens trocadas em um grupo desaparecem depois de sete dias para todos os participantes, após a ativação do recurso. Já na segunda, arquivos de fotos e vídeos trocados são excluídos automaticamente depois da primeira visualização.

A plataforma também está testando o arquivamento de conversas para sempre. Neste caso, a chegada de novas mensagens nos chats arquivados não levarão o bate-papo de volta à tela principal, como acontece atualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.