YouTube: pré-visualizações no Google TV começam com som alto

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: pré-visualizações no Google TV começam com som alto
Imagem: Shutterstock

O Google está testando um novo recurso no Android TV e também em alguns dispositivos Google TV que tem assustado, e até irritado, alguns usuários: ao selecionar vídeos do YouTube que estão sendo recomendados na página inicial, eles são pré-visualizados através de uma execução automática e, o que é às vezes assustador, com som.

A funcionalidade se parece com o que já estamos acostumados em PCs e celulares, porém com uma diferença: nas smart TVs, além das pré-visualizações ocorrerem com áudio, só uma parte do vídeo do YouTube é exibida. Segundo o site 9to5Google, que divulgou a novidade na sexta-feira (19), ainda não está claro o estágio de desenvolvimento em que o teste se encontra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como desativar a exibição automática de pré-visualizações sonoras no Android TV?

Fonte: Android TV/imagem de tela capturada pelo site 9to5Google.Fonte: Android TV/imagem de tela capturada pelo site 9to5Google.Fonte:  Android TV 

Uma vez que a interface da plataforma de vídeos é bem maior nos monitores de TVs, também as grades de miniaturas são numerosas, o que faz com que essas exibições sejam mais frequentes. Embora o som comece de forma abrupta, ele vai ficando mais baixo ao final da reprodução da prévia. O pior é que o recurso vem habilitado por padrão, o que significa que, para interrompê-lo, temos que desativá-lo manualmente.

Felizmente, a desativação da "funcionalidade" é muito fácil: basta acessar as configurações do YouTube na smart TV, depois ir até a seção "Visualização com Som" e clicar na opção "Desligado". Veja o detalhe acima, na imagem de tela capturada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.