Android TV é atualizado e recebe funções do Google TV

1 min de leitura
Imagem de: Android TV é atualizado e recebe funções do Google TV
Imagem: Android TV

Nesta segunda-feira (19), a Google iniciou a distribuição de novos recursos para o Android TV, seu sistema operacional para televisões. Agora sua interface está mais completa e parecida com seu "sistema irmão" Google TV, possibilitando que os usuários criem listas de interesse, efetuem ajustes de recomendação e acessem páginas de detalhes.

Bastante similar à Netflix, os filmes e séries terão prévias com reprodução automática em sua página de detalhes, exibindo um trailer do conteúdo a ser assistido. Apesar de promover uma aparência mais moderna e agradável, a mudança pode causar lentidão em televisões mais antigas. Felizmente, se necessário, é possível desativá-la nas configurações do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso se interessem por algum filme ou série em específico, os usuários agora podem pressionar o botão de seleção para adicioná-lo a uma lista e o assistir mais tarde. Alternativamente, também há um botão dedicado à função no topo da página de detalhes de cada título, facilitando o processo. Os itens salvos podem ser encontrados na seção "Descobrir".

Nova tela de descobertas do Android TV. (Fonte: Google, Engadget / Reprodução)Nova tela de descobertas do Android TV. (Fonte: Google, Engadget / Reprodução)Fonte:  Engadget 

A atualização trouxe um novo mecanismo de avaliação para aprimorar as sugestões de filmes e séries para os usuários. Para utilizá-lo, basta ir até "Preferências de Conteúdo", nas configurações da plataforma, e navegar pelos títulos exibidos — também é possível acessar essa ferramenta diretamente pela aba na seção "Descobrir". Ao finalizar o processo, o sistema de sugestões será atualizado.

Segundo a Google, a nova atualização já está sendo distribuída gradativamente para as televisões compatíveis.

Imagem: Streaming Box Aquario
Imagem: Tecmundo Recomenda

Streaming Box Aquario

Com acesso à internet e apps de streaming de filmes, séries, e outras opções. Qualidade 4K.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.