Windows 11 recebe versão de testes com diversos novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 recebe versão de testes com diversos novos recursos
Imagem: Microsoft

Nesta quarta-feira (17), a Microsoft liberou mais uma nova versão de testes do Windows 11 em seu canal de desenvolvedores, no programa Windows Insider. Desta vez, a atualização chegou repleta de novidades, que incluem novos visuais para interfaces do sistema, melhorias de recursos já existentes e correções para dezenas de pequenos problemas técnicos de fiabilidade.

Possivelmente, o maior destaque dessa compilação, de número 22504, são as melhorias para os métodos de entrada no Windows 11. Mais especificamente, a atualização expande os 13 temas já existentes para o teclado virtual em outras interfaces do sistema, como as janelas de digitação por voz e inserção de emojis — que, por sua vez, recebeu a possibilidade de personalizar características de algumas "carinhas", assim como no WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos temas para os métodos de entrada do Windows 11 e recurso para a personalização de emojis. (Fonte: Blog do Windows / Reprodução)Novos temas para os métodos de entrada do Windows 11 e recurso para a personalização de emojis. (Fonte: Blog do Windows / Reprodução)Fonte:  Blog do Windows 

"Seu Telefone" com cara nova

Embora não seja exatamente uma novidade, já que foi avistada há pelo menos dois meses, a mudança visual para o aplicativo "Seu Telefone" finalmente está desembarcando no Windows 11.

Agora, a interface do utilitário está em conformidade com a estética padrão de todo o sistema operacional, enquanto ainda oferece todas as funções-chave encontradas nas versões anteriores — como a capacidade de realizar chamadas, enviar mensagens e gerenciar notificações de um celular pareado direto do computador.

Segundo a Microsoft, o design do aplicativo está sendo liberado gradativamente para os usuários no canal de desenvolvedores, assim, é possível supor que a novidade não deve demorar muito até ser disponibilizada para todo o público.

Aplicativo "Seu Telefone" recebeu o tratamento visual do Windows 11. (Fonte: Blog do Windows / Reprodução)Aplicativo "Seu Telefone" recebeu o tratamento visual do Windows 11. (Fonte: Blog do Windows / Reprodução)Fonte:  Blog do Windows 

Correções e disponibilidade

De modo geral, a maior parte das correções nessa compilação trata de melhorias técnicas no funcionamento do Menu Iniciar, da Barra de Tarefas e em métodos de entrada, visando oferecer maior fiabilidade de uso e evitar falhas inesperadas. A lista completa de mudanças pode ser conferida diretamente no site da Microsoft.

Para obter a nova versão do Windows 11 para desenvolvedores, é necessário verificar sua elegibilidade no programa Windows Insider e, adiante, buscar por atualizações no Windows Update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.