Windows 11: Microsoft trabalha em melhorias para menu de contexto

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Microsoft trabalha em melhorias para menu de contexto
Imagem: Microsoft

Parece que a Microsoft está trazendo de volta alguns conteúdos dos menus do Windows 10 para incrementar o novo menu de contexto do Windows 11. Segundo uma postagem do site WindowsLatest na segunda-feira (15), as mudanças estariam presentes na Build 22499, ainda em fase de testes. O objetivo, diz a publicação, é atender a algumas críticas de usuários, que reclamam que o novo menu é mais lento e nem sempre traz todas as funções.

Os testes de aprimoramento do atual menu de contexto do Windows 11, acionado pelo clique do botão direito do mouse, estão ainda restritos ao Canal Dev do Programa Insider. Nessa versão, além de repetir a conhecida estética do Windows 10, ocorre uma margem maior no preenchimento das opções ao passar sobre elas o mouse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando será implantado a nova atualização do menu do Windows 11?

Novo menu do Windows 11 em testes na Build 22499. (Fonte: Microsoft/captura de tela feita pelo WindowsLatest.)Novo menu do Windows 11 em testes na Build 22499. (Fonte: Microsoft/captura de tela feita pelo WindowsLatest.)Fonte:  Microsoft 

Embora ainda não tenha sido divulgada uma data para a implementação da atualização para testadores fora do programa Insider, especula-se que o novo menu de contexto possa ser incorporado no Windows 11 na próxima versão 22H2, que deverá ser disponibilizada em outubro do ano que vem. Alguns detalhes ainda necessitam de ajustes como, por exemplo, a cor de destaque do menu, que assume sempre o azul e não pode ser definida pelo usuário.

Portanto, quem ainda não estiver completamente satisfeito com o desempenho do menu de contexto do Windows 11, pode aguardar melhorias importantes em uma versão futura do sistema operacional. Além disso, o desempenho do Explorer também está na mira da Microsoft, que deve corrigir alguns travamentos do gerenciador de arquivos e também da barra de tarefas em uma das atualizações do Patch Tuesday em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.