Google Chrome 96 ganha cache de retrocesso e outras melhorias

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome 96 ganha cache de retrocesso e outras melhorias
Imagem: Google/Divulgação

Menos de um mês após o lançamento da versão 95 e seguindo o seu ciclo acelerado de atualizações, o Google Chrome 96 foi disponibilizado para os usuários nessa terça-feira (16). A distribuição inclui navegação mais rápida e algumas outras melhorias, que chegam nas versões para desktop e celular.

Permitindo navegar rapidamente para os sites visitados há pouco, o Chrome 96 ganhou um novo mecanismo de cache que salva de forma automática as páginas acessadas recentemente. O recurso, já disponível na versão móvel, agora chega aos computadores, aprimorando o fluxo de trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dando continuidade à popularização dos aplicativos web (PWAs, de Progressive Web App), a nova versão do navegador agora permite a essas ferramentas se registrar como manipuladores de URLs personalizados, facilitando a sua descoberta pelos usuários. O recurso estava em testes e chega em definitivo, primeiro nos desktops.

Ainda no PC, o browser deixa de remover os metadados de arquivos .PNG ao copiá-los para a área de transferência, eliminando a possibilidade de surgir um comportamento inesperado do programa. A nova guia "Memórias do Google Fotos" também começa a ser testada, sinalizando uma maior integração com o serviço de armazenamento de imagens do Google.

Novidades na versão móvel

Usuários do Chrome no celular também terão acesso às novidades, como a opção de forçar o modo escuro em sites não compatíveis. Como se trata de um recurso em teste na versão estável, é necessário ativá-lo digitando "chrome://flags/#darken-websites-checkbox-in-themes-setting" (sem aspas) na barra de endereço e reiniciando o app em seguida.

Após reiniciar o app, é necessário ativar o modo escuro nas configurações do Chrome.Após reiniciar o app, é necessário ativar o modo escuro nas configurações do Chrome.Fonte:  Android Police/Reprodução 

Também em teste, há uma nova ferramenta de acessibilidade, que possibilita realizar ajustes de zoom personalizados para cada página visitada. Para habilitá-la, digite "chrome:flags#enable-acessibility-page-zoom" e reinicie o navegador. É possível verificar se o seu browser está atualizado com a versão mais recente em Configurações > Sobre o Google Chrome.

O zoom também pode ser modificado nas configurações do app.O zoom também pode ser modificado nas configurações do app.Fonte:  Android Police/Reprodução 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.