Samsung leva recursos do Galaxy Watch 4 para relógios antigos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung leva recursos do Galaxy Watch 4 para relógios antigos
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung trouxe uma boa notícia para os proprietários de versões antigas do Galaxy Watch no início desta semana. De acordo com a gigante sul-coreana, modelos anteriores do relógio inteligente, que rodam o sistema operacional Tizen, vão ganhar recursos presentes no Galaxy Watch 4.

Um deles é a detecção avançada de quedas. Capaz de funcionar com o usuário em movimento ou mesmo estando parado, a ferramenta lançada agora para o Galaxy Watch Active 2 e para o Galaxy Watch 3 tem um nível de sensibilidade mais alto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando detecta a queda, o smartwatch envia notificação de socorro para contatos pré-cadastrados, garantindo atendimento o mais rápido possível. Segundo a empresa, o recurso tem como foco as pessoas mais vulneráveis, ajudando a mantê-las em segurança.

A detecção avançada de quedas chega às versões antigas do Galaxy Watch.A detecção avançada de quedas chega às versões antigas do Galaxy Watch.Fonte:  Samsung/Divulgação 

O desafio de grupo é outra novidade disponibilizada para as versões antigas do relógio. Com a atualização, os usuários podem se conectar a amigos e familiares para treinar juntos, disputando para ver quem chega mais rápido ou mais longe, competindo entre si ou trabalhando em equipe.

Monitoramento da saúde e novos mostradores

Recursos avançados de saúde também fazem parte do pacote, que já incluía rastreamento dos batimentos cardíacos, gerenciamento de estresse e medição dos níveis de oxigênio no sangue. A medição da pressão arterial e o eletrocardiograma, disponíveis em mercados selecionados, se juntam a eles.

Além disso, os modelos anteriores recebem dez mostradores de relógio adicionais, antes exclusivos do Watch 4. O minimalista Classic e as watch faces Big Number e Active estão entre eles, assim como a tela de animais, com versões animadas de gato, macaco, coelho e ovelha.

As novas watchfaces também foram liberadas.As novas watchfaces também foram liberadas.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Os modelos Galaxy Watch, Galaxy Watch Active, Galaxy Watch Active 2 e Galaxy Watch 3 já começaram a receber a atualização. O update chega primeiro aos Estados Unidos e à Coreia do Sul, seguindo posteriormente para outros mercados.

Imagem: Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 LTE
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 LTE

O design refinado traz sofisticação ao seu pulso, e o aço inoxidável de alta qualidade expressa sua funcionalidade poderosa e intuitiva. Meça a pressão arterial e o ECG com o poderoso sensor Samsung BioActive. Adaptado ao Wear OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.