iOS 15.2 facilita acesso a dados do iPhone de pessoas falecidas

1 min de leitura
Imagem de: iOS 15.2 facilita acesso a dados do iPhone de pessoas falecidas
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A próxima atualização do iOS 15.2 pode trazer o recurso Legacy Contact. A função permite escolher pessoas de confiança para ter acesso aos dados pessoais do iPhone no caso da morte do usuário.

Revelada na WWDC 2021, a configuração está disponível na segunda versão beta do iOS 15.2. Então, o programa pode ser liberado em breve para todos os usuários do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Função possibilita que parentes acessem dados e documentos de um familiar.Função possibilita que parentes acessem dados e documentos de um familiar.Fonte:  MacRumors/Reprodução 

Ao usar o Legacy Contact, o usuário pode selecionar pessoas para ter acesso à conta ID Apple. Com isso, o contato escolhido poderá fazer o download de fotos, vídeos e documentos salvos em dispositivos ou na nuvem.

Antes de entrar na conta da pessoa falecida, um terceiro cadastrado no sistema deve fornecer uma chave de acesso e enviar uma cópia da certidão de óbito. Embora o processo possa ser demorado, essa é a forma mais simples de se obter os arquivos.

Como ativar o Legacy Contact?

Para configurar o recurso, a pessoa deve abrir o app “Configurações” no iPhone ou iPad. Em seguida, é necessário ir à aba “Perfil’ na parte superior da tela, clicar na área “Senha e Segurança” e entrar na opção do programa para escolher os contatos.

No momento, o Legacy Contact está disponível apenas na versão beta do iOS 15.2 e iPadOS 15.2. A expectativa é que a versão estável do sistema operacional seja lançada em breve, mas ainda não há uma data definida para a atualização.

O Legacy Contact pode ser ativado no app O Legacy Contact pode ser ativado no app "Configurações".Fonte:  MacRumors/Reprodução 

Fonte:  MacRumors/Reprodução 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.