Apple lança correção para bug que inutilizou Macs com chip T2

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança correção para bug que inutilizou Macs com chip T2
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado no mês passado, o macOS Monterey trouxe dores de cabeça para muitos proprietários de Macs após a atualização, como a falha relacionada aos hubs USB. Outro problema foi o bug que inutilizou algumas máquinas equipadas com o chip de segurança T2, para o qual a Apple acaba de disponibilizar uma correção.

Segundo a Maçã, um número "muito pequeno de usuários" foi afetado pelo erro, que era relacionado ao firmware do chip T2. Ao atualizar para o macOS Monterey, esses dispositivos não funcionavam mais, sendo impossível até mesmo ligá-los, conforme as reclamações postadas no Twitter na última semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para eliminar o problema, a empresa lançou uma versão atualizada do firmware do chip T2, devidamente corrigida. Com esse novo patch, os Macs não são mais bloqueados durante o update para a nova geração do sistema operacional, permitindo aos usuários realizar o procedimento sem temer a inutilização da máquina.

Funções associadas ao T2 agora estão disponíveis no chip M1.Funções associadas ao T2 agora estão disponíveis no chip M1.Fonte:  Wikimedia Commons 

Desenvolvido para garantir recursos de inicialização seguros, armazenamento criptografado e segurança para dados do Touch ID, entre outros recursos, o T2 foi lançado no iMac Pro em 2017. Atualmente, as funcionalidades oferecidas por ele têm sido incorporadas ao chip Apple M1, fazendo a empresa deixá-lo de lado.

O que fazer com os Macs bloqueados?

Como se trata de uma correção preventiva, lançada para os Macs com chip T2 que ainda não foram atualizados para o macOS Monterey, o patch de correção não pode ser baixado nos equipamentos já afetados pelo bug, uma vez que a máquina não liga. Para estes casos, a recomendação é procurar o suporte da Apple em busca de assistência.

Além do iMac Pro 2017, o T2 está presente em modelos como iMac (Retina 5K, 27 polegadas, 2020), Mac Pro, Mac Mini, MacBook Air e MacBook Pro. A lista completa de dispositivos que trazem o processador pode ser conferida no site da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.