macOS Monterey: usuários relatam problemas com hubs USB

1 min de leitura
Imagem de: macOS Monterey: usuários relatam problemas com hubs USB
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Anda tendo problemas para usar hubs e outros dispositivos USB no seu Mac, após a atualização para o macOS Monterey? Como relata o MacRumors nesta sexta-feira (29), diversas pessoas estão enfrentando a mesma dificuldade depois que instalaram a nova versão do sistema operacional da Apple.

De acordo com a publicação, muitos proprietários de Macs estão usando fóruns na internet, a Comunidade de Suporte da Apple e o Reddit para relatar a falha. “Meu hub USB-C tem problemas com esta atualização. A porta HDMI conectada à minha segunda tela está funcionando no hub, mas nenhuma das portas USB 3 está”, reclamou um deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em outra postagem, um usuário afirma que “tudo estava funcionando no macOS Big Sur”, mas foi só fazer o update que os acessórios não puderam mais ser utilizados. Também houve relatos de situações nas quais os dispositivos USB eram usados normalmente, mas a conexão falhava quando a finalidade era fornecer energia a outro aparelho.

O problema afeta até mesmo os hubs certificados pela Apple, conforme os relatos.O problema afeta até mesmo os hubs certificados pela Apple, conforme os relatos.Fonte:  Unsplash 

Segundo o site, grande parte dos relatos envolve dispositivos com o chip M1 da Apple, revelado no final do ano passado. Mas há problemas semelhantes em reclamações de donos de Macs com processador Intel, envolvendo falhas ao usar hubs e também mouses e teclados, entre outros periféricos.

E agora?

A Apple ainda não se pronunciou a respeito do problema com hubs USB no macOS Monterey, que aparentemente afeta todas as versões da nova compilação, incluindo a mais recente (12.0.1). Dessa forma, quem já instalou a atualização precisa aguardar a gigante de Cupertino lançar uma correção.

Para aqueles que ainda usam a versão anterior do sistema operacional e dependem de acessórios conectados via USB para trabalhar, a recomendação é não baixar a compilação atual por agora. Neste caso, a atualização deve ser feita somente após a empresa disponibilizar um patch para corrigir o bug.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.