Windows 11 consegue 'carregar' bateria de notebooks além do 100%

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 consegue 'carregar' bateria de notebooks além do 100%
Imagem: Microsoft

Desde o lançamento da compilação "22494" para desenvolvedores do Windows 11, na última semana, alguns usuários compartilharam uma curiosa mudança em seus notebooks. Ao que parece, o novo sistema operacional da Microsoft estaria "sobrecarregando" a bateria de alguns dispositivos, elevando sua capacidade além do limite costumeiro, em "100%".

Apesar de divertido, o novo "recurso" possivelmente se trata de um erro visual do Windows 11, como sugere o site Neowin. Ademais, o caso já foi recebido pela engenheira da Microsoft, Jennifer Gentleman, que também confirmou que o efeito não é exclusivo da compilação "22494" e já estava presente em versões anteriores, mas não foi notado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Gentleman explicou brevemente, em resposta aos relatos dos usuários "Zondax" e "GlitcyDragon65", na comunidade do Windows 11 no Reddit: "Estamos investigando isso, recebemos alguns relatórios em compilações recentes nos canais de desenvolvedores".

Confira:

Compilação de testes do Windows 11 tem erro que "carrega" bateria além dos 100%. (Fonte: u/GlitchyDragon65 via Reddit / Reprodução)Compilação de testes do Windows 11 tem erro que "carrega" bateria além dos 100%. (Fonte: u/GlitchyDragon65 via Reddit / Reprodução)Fonte:  u/GlitchyDragon65 via Reddit 

Para os usuários mais preocupados, vale ressaltar que além de inofensivo, o erro somente foi encontrado nas versões de teste do Windows 11, mais especificamente nas liberadas no Canal de Desenvolvedores. Assim, é bastante improvável encontrar problemas como esse nas edições públicas do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.