Windows 11: atualização conserta erro ao abrir apps nativos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: atualização conserta erro ao abrir apps nativos
Imagem: Microsoft

A Microsoft começou a enviar nos últimos dias uma atualização que corrige uma série de erros em ferramentas nativas do sistema operacional Windows 11.

Identificados no começo deste mês, os bugs envolviam programas básicos e pré-instalados na plataforma, como o teclado virtual sensível ao toque, o sistema de captura de tela e até os apps de dicas e inicialização. As falhas estavam relacionadas com mensagens de certificados expirados e agora foram devidamente corrigidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização KB5008295 foi enviada para toda a base de usuários desde a última sexta-feira (5), tendo sido disponibilizada antes para membros do programa de testes Windows Insider. Mais detalhes sobre a versão estão disponíveis na central de suporte da empresa.

Caso você não tenha alterado as configurações do Windows 11, a atualização para a build KB5008295 será baixada e instalada automaticamente no computador, mas requer uma reinicialização para ser devidamente ativada.

Apesar de ter sido lançado há apenas pouco mais de um mês, inclusive no Brasil, o Windows 11 já tem uma base de mercado de cerca de 5% dos PCs em todo o mundo.

Veja se o upgrade vale a pena para você na nossa análise do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.