Windows 10: Microsoft libera novas prévias de futuras atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: Microsoft libera novas prévias de futuras atualizações
Imagem: Microsoft

Nesta terça-feira (26), a Microsoft anunciou uma dupla de novas "Prévias de Lançamento" do Windows 10, em seu apropriado canal de testes para Insiders. Tratando-se das versões "21H1" e "21H2", as novidades incluem todas as mudanças das compilações "19043.1319" e "19044.1319", respectivamente, além de também corrigir o infame problema relacionado à instalação de impressoras via internet.

Resumidamente, pode se afirmar que a versão "21H1" do Windows 10 incluirá pequenas mudanças e correções, enquanto a "21H2" será maior e também apresentará novos recursos. Em caso de dúvidas quanto a atual versão utilizada pela plataforma, basta digitar "winver" na barra de pesquisas e teclar "Enter" para conferir os detalhes na íntegra.

Nestas versões, as principais mudanças são relacionadas à estabilidade do sistema e suas diversas funções. Recursos como o BitLocker e o Microsoft Defender, por exemplo, foram aprimorados e tiveram seus problemas mais recentes solucionados.

Janela resultante do comando "winver", no Windows 10 versão "21H1". (Fonte: Easy Webfixes, Microsoft / Reprodução)Janela resultante do comando "winver", no Windows 10 versão "21H1". (Fonte: Easy Webfixes, Microsoft / Reprodução)Fonte:  Easy Webfixes, Microsoft 

Disponibilidade

Após conferir qual versão utilizada no momento, deve-se verificar a elegibilidade do usuário conforme sua inscrição no programa Insider. Vale ressaltar que estas versões, apesar de estarem em fase de teses, praticamente representam a atualização que será recebida em breve pelo público. Assim, somente os internautas em seu respectivo canal, "Prévia de Lançamento", poderão acessá-las através do Windows Update.

Conforme sugere a empresa, não deve demorar para que o grande público receba as atualizações, com previsão de chegada para o próximo mês de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.