Android 12: ASUS divulga lista de celulares que receberão sistema

1 min de leitura
Imagem de: Android 12: ASUS divulga lista de celulares que receberão sistema
Imagem: ASUS/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado no início de outubro, o Android 12 começará a chegar aos celulares compatíveis nas próximas semanas. Uma das marcas com cronograma de atualização já divulgados é a ASUS, que disponibilizará a nova versão do sistema para seus modelos mais recentes a partir de dezembro, conforme comunicado distribuído nesta sexta-feira (22).

A atualização da ASUS para Android 12 começará pelos smartphones Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip, que receberão a versão estável do sistema no dia 12 de dezembro. Estes serão os únicos telefones da marca taiwanesa a ter o update em 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na sequência, será a vez dos celulares ASUS ROG Phone 5 e ASUS ROG Phone 5S, este último lançado no Brasil em setembro. Para os dois dispositivos, a fabricante não especificou uma data para a atualização, informando apenas que ela acontecerá no primeiro trimestre do próximo ano.

Cronograma de atualização da ASUS para o Android 12.Cronograma de atualização da ASUS para o Android 12.Fonte:  Android Authority/Reprodução 

Também em 2022, mas no segundo trimestre, a nova versão do Android será lançada para o ASUS Zenfone 7 e o ASUS ROG Phone 3, ambos igualmente sem data marcada para a chegada da compilação. Por enquanto, somente os modelos citados receberão o update, ficando de fora aparelhos como o ROG Phone 2 e o Zenfone 6, que receberam o Android 11.

  • Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip - Dezembro de 2021
  • ROG Phone 5 e ROG Phone 5s - Início de 2022
  • ROG Phone 3 e Zenfone 7 - Primeiro semestre de 2022

Mudanças na interface

Além das novidades habituais do Android 12, que incluem a linguagem de design Material You, os widgets redesenhados, a função Game Dashboard e as melhorias de segurança e privacidade, entre outras, a fabricante disse que a sua interface também apresentará novidades. As mudanças na ZenUI variam conforme o modelo.

Para os aparelhos da linha Zenfone, por exemplo, a interface ganhará uma navegação mais fácil, maior visibilidade para controles, painéis de controle simplificados e mais opções de personalização. Melhorias no desempenho do smartphone e no gerenciamento da bateria também estarão presentes.

De acordo com a companhia, a atualização será lançada simultaneamente em vários países, seguindo a programação divulgada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.