Zenfone 8 recebe homologação da Anatel e pode chegar em breve

1 min de leitura
Imagem de: Zenfone 8 recebe homologação da Anatel e pode chegar em breve
Imagem: Divulgação/Asus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado originalmente em maio, o Zenfone 8 da ASUS foi homologado pela Anatel nesta quinta-feira (12) e está pronto para ser comercializado no Brasil. Listado como modelo ZS590KS, o celular se destaca por ser uma versão "mini" do Zenfone 8 Flip com uma tela de 5,9 polegadas.

Segundo o Tecnoblog, a documentação do órgão informa que o dispositivo será fabricado na China e em Jundiaí (SP). O modelo ainda não tem uma data oficial de disponibilidade no Brasil e nem preço. Na Europa, o pequenino na versão "básica" custa a partir de 599 euros, cerca de R$3.700 em conversão direta — vale ressaltar que o Zenfone 7 chegou no Brasil por R$5.999.

Especificações técnicas

A tela AMOLED do equipamento tem resolução FHD+ (1080 x 2400 pixels), taxa de atualização de 120Hz e brilho máximo de 1.100 nits. Na traseira, o smartphone possui um conjunto duplo de câmeras, com um sensor principal de 64 MP e uma grande angular de 12 MP. A ferramenta para selfies também conta 12 MP e fica em um "furo" na parte superior esquerda do display.

A tela possui certificação IP68, que garante resistência à água – 30 minutos em 1,5 metro de profundidadeA tela possui certificação IP68, que garante resistência à água – 30 minutos em 1,5 metro de profundidadeFonte:  Divulgação/ASUS 

O chipset utilizado é o Snapdragon 888 5G; o dispositivo vem com 6, 8 ou 16 GB de RAM (LPDDR5) e 128 ou 256GB de armazenamento interno. A bateria tem 4000 mAh com suporte para carregamento rápido de 30W.

Ao contrário do seu irmão Zenfone 8 Flip, o celular não oferece um módulo giratório que permite usar as câmeras traseiras como frontais. Confira mais detalhes técnicos no nosso texto de "primeiras impressões".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.