Google reduz taxa para desenvolvedores de apps com assinaturas

1 min de leitura
Imagem de: Google reduz taxa para desenvolvedores de apps com assinaturas
Imagem: Creative Caliph/Shutterstock

O Google anunciou, nesta quinta-feira (21), uma redução para 15% nas comissões cobradas de desenvolvedores de apps que geram assinaturas recorrentes na Play Store. A nova porcentagem será cobrada desde o primeiro dia em que o aplicativo estiver na loja. Anteriormente, o valor era cobrado em 30% no primeiro ano e depois diminuia para 15% a partir do segundo ano.

Em março, a gigante da tecnologia já havia reduzido a taxa pela metadade para desenvolvedores comuns. Nas novas regras, os responsáveis pelos softwares devem pagar comissão de 15% até que atinjam um valor de US$ 1 milhão arrecadados na loja virtual (antes eram 30%).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia disse que as novas regras para apps de assinaturas beneficiarão 99% dos devs. Alguns programas que fazem parte do Programa Play Media Experience (plataforma que oferece uma ajuda e integra produtos dos programadores) poderão pagar comissões ainda mais baixas, chegando até a 10%.

Google Play Store

Dentre os apps que geram assinaturas e estão no Play Media Experience estão os de leitura de e-books, serviços de streaming de música ou vídeo. Entre os expoentes desse setor de assinatura estão empresas como Tinder, Spotify e Netflix.

Segundo o Google, as novas taxas são um incentivo para que mais pessoas desenvolvam negócios que geram assinaturas recorrentes para livros, vídeos e áudios. A nova comissão entrará em vigor a partir de 1° de janeiro de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.