Microsoft lança nova prévia de atualização do Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança nova prévia de atualização do Windows 11
Imagem: Microsoft

Nesta quarta-feira (20), a Microsoft disponibilizou uma nova versão de testes do Windows 11 em seu canal de desenvolvedores no programa Insider. Como de costume, a atualização busca implementar melhorias gerais e correções no sistema operacional, garantindo uma melhor experiência de uso.

De modo geral, as mudanças dessa nova versão do Windows 11, de número "22483", envolvem problemas menores que ocorreriam ao tentar acessar determinados recursos ou funções do sistema operacional. Alguns exemplos incluem falhas de agrupamento de processos do "Webview2" no Gerenciador de tarefa; correções para a estabilidade da Barra de Pesquisas, bem como a confiabilidade de seus resultados; e melhorias menores na navegação por teclado no Monitor de Desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft também apresentou uma opção para atualizar os itens exibidos na seção "Recomendações", no menu "Iniciar" — uma adição bem-vinda, mas que ainda não atende a falta de personalização da seção, uma das principais queixas dos usuários.

Nova versão do Windows 11 para desenvolvedores está mais estável. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Nova versão do Windows 11 para desenvolvedores está mais estável. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte:  Microsoft 

Novos problemas reconhecidos

Complementando o anúncio, a Microsoft também reconheceu oficialmente alguns erros encontrados na última compilação de testes. Embora situacionais, esses problemas podem atormentar alguns usuários e, por esse motivo, entraram para lista de afazeres dos desenvolvedores do Windows 11.

Confira abaixo alguns dos principais problemas reconhecidos pela Microsoft:

  • Em alguns casos, talvez você não consiga inserir texto ao usar Pesquisar do início ou na Barra de Tarefas. Se você tiver o problema, pressione WIN + R no teclado para abrir a caixa de diálogo "Executar" e feche-a.
  • A barra de tarefas às vezes pisca ao alternar os métodos de entrada.
  • Estamos trabalhando na correção de um problema que faz as dicas de ferramentas aparecerem em um local inesperado após passar o mouse sobre o canto da barra de tarefas.
  • Depois de clicar no ícone "Pesquisar" na Barra de Tarefas, o painel "Pesquisar" pode não abrir. Se isso ocorrer, reinicie o processo “Windows Explorer” e abra o painel de pesquisa novamente.

Conheça todas as mudanças e correções na lista completa da Microsoft clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.