iOS 15.1 ganha última versão beta com modo ProRes, SharePlay e mais

1 min de leitura
Imagem de: iOS 15.1 ganha última versão beta com modo ProRes, SharePlay e mais
Imagem: Apple/Reprodução

A Apple liberou na segunda-feira (18) a versão RC (Release Candidate) do iOS 15.1, que chega para os participantes do programa de testes da Maçã uma semana antes do lançamento para o público geral. A atualização traz várias novidades, como a função SharePlay e melhorias para a câmera.

Reunir os amigos e familiares em uma sessão virtual por meio do FaceTime para assistir a filmes, séries e outros conteúdos, além de ouvir música juntos. Essa é a proposta do SharePlay, que vem ainda com um recurso de compartilhamento de tela embutido e outras ferramentas para aumentar a interatividade.

Proprietários do iPhone 13 Pro e do iPhone 13 Pro Max que baixarem o iOS 15.1 beta também terão a câmera do celular atualizada. Ela vai ganhar gravação de vídeos em ProRes, formato de qualidade profissional que gera arquivos grandes — por esse motivo, os registros são limitados a 30 fps em Full HD nos modelos com 128 GB de armazenamento.

Participantes do programa beta do iOS já começaram a receber a atualização.Participantes do programa beta do iOS já começaram a receber a atualização.Fonte:  XDA/Reprodução 

Ainda na câmera do smartphone, a compilação adiciona um novo seletor, que permite desabilitar a troca automática para a lente ultra wide no modo Macro, ocorrida quando o equipamento detecta um objeto próximo. Essa função fica disponível para o iPhone 13 Pro.

Certificado de vacinação contra covid-19

Outra novidade importante que chega com a atualização para o iOS 15.1 é a possibilidade de importar os registros de vacinação contra covid-19 para o app Carteira (Wallet). Com a ferramenta, o usuário terá uma espécie de passaporte de imunidade digital, apresentado no celular nos locais em que ele for exigido.

Esse recurso deverá ser disponibilizado globalmente, mas os provedores de saúde locais precisam implementá-lo para permitir que o certificado de vacina contra o novo coronavírus seja adicionado ao iPhone.

Além do iOS, o iPadOS, macOS, watchOS e tvOS também ganharam novas versões beta, igualmente trazendo recursos inéditos e correções de bugs.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.