WhatsApp: nova função facilita uso de chamadas em grupos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: nova função facilita uso de chamadas em grupos
Imagem: Divulgação/WhatsApp

Nesta segunda-feira (18), o WhatsApp divulgou um novo atalho que permite entrar em conversas em andamento de grupos diretamente pela janela de mensagens. Além disso, essas conferências receberão uma nova notificação ligada ao símbolo do grupo na lista de "Conversas" para facilitar alertas aos usuários. Por fim, segundo o TechCrunch, um toque sonoro mais suave estará ligado a este tipo de reunião.

A possibilidade de participar em reuniões a qualquer momento foi lançada originalmente em julho com uma tela de informações da chamada que permite checar os convidados e quem já está participando.

Apenas membros dos grupos poderão participar nas conversas e as notificações aos usuários informarão o nome delimitado ao conjunto de pessoas no lugar dos participantes.

Localização da novidade no canto superior direito da interface Localização da novidade no canto superior direito da interface Fonte:  Divulgação/WhatsApp 

Mais uma novidade para a lista do WhatsApp

No mês de outubro, o mensageiro revelou a habilidade de pausar gravações de áudio e adicionar conteúdo em mensagens de voz já existentes, que ainda está em fase de testes. Também foi identificado, na última segunda-feira (11), que o app esta trabalhando em "Comunidades", que podem se tornar uma nova forma de conversa ao lado dos grupos.

Por fim, o aguardado backup criptografado no Google Drive ou iCloud começou  a ser disponibilizado na semana passada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.