Windows 11: nova atualização corrige problema em CPUs da AMD

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: nova atualização corrige problema em CPUs da AMD
Imagem: Microsoft

A Microsoft divulgou nesta sexta-feira (15) o lançamento de uma nova atualização do Windows 11 para o programa de Insiders. A Build 22000.282 realiza uma série de correções apontadas pela comunidade — incluindo um grave erro envolvendo componentes da AMD — e já pode ser instalada por quem fazer parte dos canais Beta e Release Preview.

Além de arrumar a falha nos chips Ryzen, a atualização do Windows 11 resolve diversos outros bugs identificados na inicialização, no Gerenciamento Remoto e no navegador Microsoft Edge. A lista completa com as melhorias pode ser consultada (em inglês) no site da Microsoft.

Segundo previsões anteriores da AMD e da Microsoft, todos os usuários de Windows 11 terão acesso à atualização até o final de outubro de 2021.

Relembre o problema

A atualização em questão corrige os problemas de lentidão de resposta no cache L3 dos processadores da família AMD Ryzen. Por causa do erro, muitos usuários relataram quedas radicais de desempenho, sentidas especialmente em benchmarks e na execução de tarefas mais exigentes.

Um segundo problema identificado, relacionado com o gerenciamento de núcleos dos processadores com oito ou mais cores, ainda não foi resolvido. Com isso em mente, a dica é ter cautela na hora de atualizar o sistema e ficar de olho no lançamento das correções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.