Novas imagens mostram Windows 11 rodando apps Android

1 min de leitura
Imagem de: Novas imagens mostram Windows 11 rodando apps Android
Imagem: Divulgação/Microsoft

Nesta semana, o usuário Makazeu da rede social chinesa BiliBili revelou imagens de dois aplicativos Android funcionando no Windows 11, vazando que o SO pode ter suporte para várias instâncias dos apps simultaneamente.

Como é possível observar abaixo, o mensageiro WeChat está funcionando em duas janelas separadas. Esta opção pode agilizar o uso dos serviços, pois o usuário não fica restrito a uma única tela. No entanto, ainda não há detalhes sobre a funcionalidade e nem se será possível usar contas diferentes nos softwares ao mesmo tempo.

WeChat aberto em duas guias; a captura de tela levanta a possibilidade de que a Microsoft já está testando o subsistema em ambientes controlados.WeChat aberto em duas guias; a captura de tela levanta a possibilidade de que a Microsoft já está testando o subsistema em ambientes controlados.Fonte:  Reprodução/ WindowsLatest 

Além disso, o usuário pode fixar os apps na barra de tarefa e redimensioná-los. As imagens também mostram que os serviços contam com suporte para os alertas de notificações do Windows 11.

Percebe-se que há uma notificação abaixo do ícone da BiliBiliPercebe-se que há uma notificação abaixo do ícone da BiliBiliFonte:  Reprodução/WindowsLatest 

Lançamento dos Apps no Windows 11

A companhia confirmou no final de agosto que o suporte para aplicativos mobiles não seria disponibilizado com o lançamento do SO, Segundo a Microsoft, a funcionalidade começaria a ser testada nos "próximos meses" e, até agora, ainda não existe uma data exata para a implementação do recurso.

Vale ressaltar que um complemento para o suporte de aplicativos com o nome "Windows Subsystem for Android" e até a Amazon Appstore foram identificados na loja da Microsoft em setembro, então a novidade pode começar a ser oferecida amplamente nos canais de teste Insider em breve.

Vale ressaltar que as publicações de Makazeu foram retiradas da plataforma e a Microsoft não confirmou o uso de apps em diferentes instâncias, então considere o vazamento um rumor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.