Windows 11: suporte para Android foi encontrado na Microsoft Store

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: suporte para Android foi encontrado na Microsoft Store
Imagem: Microsoft

Na última quinta-feira (2), o site XDA Developers revelou a presença de um complemento para o suporte de aplicativos Android no Windows 11. Chamada "Windows Subsystem for Android", a aplicação foi encontrada na Microsoft Store e trata-se de uma listagem temporária não-funcional, uma "reserva de lugar".

A novidade foi descoberta pouco após a Microsoft comunicar que o Windows 11 não será lançado com suporte nativo para aplicativos Android — um dos principais recursos esperados pelos fãs. Embora a listagem indique que o complemento ainda está em desenvolvimento, sua descrição não fornece mais detalhes sobre seu conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em sua página, é possível ler a mensagem: "Confidencial da Microsoft — Para fins de teste — Não faça capturas de tela nem comunique sobre o conteúdo". Além disso, há outro texto temporário envolvendo os supostos requerimentos mínimos do componente que, contudo, parecem conter erros e inconsistências.

Tela do "Windows Subsystem for Android", na Microsoft Store. (Fonte: XDA Developers / Reprodução)Tela do "Windows Subsystem for Android", na Microsoft Store. (Fonte: XDA Developers / Reprodução)Fonte:  XDA Developers 

Segundo a listagem, os requerimentos mínimos para a execução do componente são: "Windows 10 versão 22000.0 ou superior; Xbox One". No entanto, a versão referida trata-se do Windows 11, sendo a Build 22449.0 o último lançamento no canal para desenvolvedores.

Similarmente, a Microsoft não sugeriu que os aplicativos Android possuirão compatibilidade com o Xbox durante seus eventos, indicando que sua menção possa ser mais um erro. Essa evidência é reforçada pela própria descrição, que detalha que o componente é exclusivo para computadores.

Disponibilidade controversa

Sem previsão de chegada, a compatibilidade de aplicativos Android no Windows 11 ainda está em desenvolvimento e pode levar algum tempo para ser implementada pela Microsoft. Seu adiamento desanimou alguns fãs da empresa, todavia, ainda é um recurso bastante aguardado e se destaca entre os demais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.