Apple lança iOS 15.0.2 com correção para bug que apagava fotos

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 15.0.2 com correção para bug que apagava fotos
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado em setembro para o público em geral, o iOS 15 ganhou uma nova atualização na segunda-feira (11), trazendo correções para vários bugs relatados pelos usuários. É o 2° update do sistema disponibilizado pela Apple, lembrando que o 1° consertou o erro que impedia o desbloqueio do iPhone com o Apple Watch, além de outros.

O iOS 15.0.2 corrige, principalmente, as falhas relatadas nas últimas 2 semanas, como a que excluía fotos armazenadas na biblioteca do aplicativo Mensagens ao remover o tópico ou a conversa associada a elas. A desconexão que ocorria ao executar apps de áudio no CarPlay também não deve existir mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Apple, a compilação 19A404 ainda trouxe melhorias para a carteira MagSafe, que volta a ser adicionada ao app Buscar e a emitir alerta em caso de desconexão. Já as AirTags tiveram a compatibilidade melhorada, possibilitando a exibição de itens no painel do serviço Buscar.

O iOS 15 foi lançado na segunda quinzena de setembro.O iOS 15 foi lançado na segunda quinzena de setembro.Fonte:  Apple/Divulgação 

Outro bug corrigido é a falha na restauração ou atualização do dispositivo ao usar os programas Finder ou iTunes, em alguns modelos de iPhone 13. Novas brechas de segurança que poderiam trazer preocupação para os usuários também foram fechadas após a atualização.

iPadOS e watchOS

Novos pacotes de correções também foram disponibilizados para o iPad e o Apple Watch. No caso do tablet, o iPadOS 15.0.2 inclui as mesmas melhorias relacionadas à exclusão de fotos, a AirTags e aos programas iTunes e Finder citadas acima.

Por sua vez, o watchOS 8.0.1 corrigiu o bug que deixava indisponíveis os ajustes de acessibilidade para alguns usuários do Watch Series 3. Na mesma versão do relógio inteligente da Maçã, a exibição do progresso da atualização do sistema agora está mais precisa. As atualizações podem ser acessadas na opção “Ajustes” do iPhone e do iPad, pressionando a seguir “Atualização de software”. No smartwatch, vá em “Ajustes”, depois “Geral” e “Atualização de software”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.