Apple lança iOS 15.0.1 e corrige primeiros bugs da atualização

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 15.0.1 e corrige primeiros bugs da atualização
Imagem: nikkimeel/Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Depois de ouvir os relatos dos usuários, a Apple começou a enviar as primeiras correções para bugs do iOS 15. Nesta sexta-feira (1º), a empresa disponibilizou o iOS 15.0.1, versão que deve corrigir um problema de desbloqueio entre os celulares e o Apple Watch. A atualização para iPad (iPadOS 15.0.1) também foi lançada.

O problema em questão atingia usuários do novo iPhone 13 e do Apple Watch. Desde o lançamento da atualização na última semana, relatos apontavam que o desbloqueio do celular pelo relógio, facilitado pelo uso de máscaras faciais, não estava funcionando corretamente.

iOS 15Apple corrige primeiros problemas relatados por usuários no iOS 15.

Além da correção de desbloqueio, a Apple também afirma ter corrigido um bug que informava, equivocadamente, que o armazenamento do dispositivo estava cheio. Uma outra correção é voltada para assinantes do serviço Fitness+ e usuários do Apple Watch, e cita um bug que podia iniciar inesperadamente um treino no relógio.

Já disponível para download

A atualização já pode ser baixada por usuários dos dispositivos da Apple. Basta acessar os Ajustes, tocar em "Geral" e, em seguida, em "Atualização de Software".

O iOS 15 ainda tem outros bugs relatados pelos usuários que podem ser corrigidos em futuras atualizações. Em alguns casos, a tela do iPhone 13 e de modelos antigos pode apresentar problemas de resposta ao toque. Outros também citam problemas de pareamento com dispositivos Bluetooth, alto consumo de bateria e o encerramento inesperado de apps.