Apple lança iOS 15.0.1 e corrige primeiros bugs da atualização

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 15.0.1 e corrige primeiros bugs da atualização
Imagem: nikkimeel/Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de ouvir os relatos dos usuários, a Apple começou a enviar as primeiras correções para bugs do iOS 15. Nesta sexta-feira (1º), a empresa disponibilizou o iOS 15.0.1, versão que deve corrigir um problema de desbloqueio entre os celulares e o Apple Watch. A atualização para iPad (iPadOS 15.0.1) também foi lançada.

O problema em questão atingia usuários do novo iPhone 13 e do Apple Watch. Desde o lançamento da atualização na última semana, relatos apontavam que o desbloqueio do celular pelo relógio, facilitado pelo uso de máscaras faciais, não estava funcionando corretamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

iOS 15Apple corrige primeiros problemas relatados por usuários no iOS 15.

Além da correção de desbloqueio, a Apple também afirma ter corrigido um bug que informava, equivocadamente, que o armazenamento do dispositivo estava cheio. Uma outra correção é voltada para assinantes do serviço Fitness+ e usuários do Apple Watch, e cita um bug que podia iniciar inesperadamente um treino no relógio.

Já disponível para download

A atualização já pode ser baixada por usuários dos dispositivos da Apple. Basta acessar os Ajustes, tocar em "Geral" e, em seguida, em "Atualização de Software".

O iOS 15 ainda tem outros bugs relatados pelos usuários que podem ser corrigidos em futuras atualizações. Em alguns casos, a tela do iPhone 13 e de modelos antigos pode apresentar problemas de resposta ao toque. Outros também citam problemas de pareamento com dispositivos Bluetooth, alto consumo de bateria e o encerramento inesperado de apps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.