Android 12: primeira atualização corrige 162 vulnerabilidades

1 min de leitura
Imagem de: Android 12: primeira atualização corrige 162 vulnerabilidades
Imagem: Google
Avatar do autor

O Android 12 chegou oficialmente nesta segunda-feira (4) — ao menos na versão AOSP, com a divulgação do código-fonte para aplicação por fabricantes e parceiros interessados. Porém, ao mesmo tempo, a Google também liberou o relatório de segurança do sistema operacional para outubro de 2021, o que significa que temos uma dimensão exata de quantas falhas a nova atualização corrige.

Segundo o site XDA Developers, a primeira versão do Android 12 resolve nada menos que 162 vulnerabilidades de segurança, divididas entre os seguintes componentes do sistema:

  • Framework do Android - 70 casos
  • Sistema - 63 casos
  • Frameword de Mídia - 21 casos
  • Runtime do Android - 4
  • Bibliotecas - 2
  • Android TV - 2

Como o código da plataforma foi liberado, essas correções já podem ser incorporadas por fabricantes que usam o Android em suas atualizações de rotina. O tempo que levará para que a nova versão apareça, entretanto, depende de cada companhia.

"O mais grave desses problemas é uma vulnerabilidade de segurança crítica no componente do sistema que pode permitir que um invasor remoto, usando uma transmissão especialmente criada, execute código arbitrário no contexto de um processo privilegiado", explica o documento.

Para maiores informações sobre cada brecha encontrada, consulte o boletim de segurança da Google.