Gerenciador de arquivos Files recebe atualização para Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Gerenciador de arquivos Files recebe atualização para Windows 11
Imagem: Files/Divulgação

O Files, um gerenciador de arquivos de código aberto que funciona como alternativa ao Explorador de Arquivos oficial da Microsoft, anunciou uma grande atualização nesta segunda-feira (4). A nova versão do programa ganhou recursos inéditos e um design inspirado no Windows 11.

De acordo com o desenvolvedor do Files, Yair Aichenbaum, um dos destaques da atualização é o novo layout de coluna, que possibilita abrir vários níveis de hierarquia de pastas ao mesmo tempo. A nova forma de visualizar a coluna fornece uma visão mais ampla do diretório atual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova visualização de coluna do Files v2.0.Nova visualização de coluna do Files v2.0.Fonte:  Files/Divulgação 

A atribuição de tags às pastas e arquivos é outra novidade nesta versão renovada do explorador. Com elas, o usuário consegue organizar melhor tudo o que está armazenado em seu dispositivo, sem ser limitado pela organização oficial do sistema de arquivos, tendo acesso rápido ao que procura.

O usuário passa a ter várias opções de personalização do programa.O usuário passa a ter várias opções de personalização do programa.Fonte:  Files/Divulgação 

O gerenciador ganhou ainda suporte ao uso de temas personalizados, dando a chance de você escolher a aparência desejada para o aplicativo, como o tom escuro, por exemplo. As opções de customização estão disponíveis nas configurações do programa.

Melhorias de desempenho

Sobrepor arquivos em cima de outras janelas, facilitando a realização de uma pesquisa rápida, e o suporte ao FTP são outras adições importantes. Também vale destacar o agrupamento de arquivos por tipo, data, tamanho e as novas opções de segurança, para determinar quem pode ter acesso aos seus documentos.

A atualização trouxe ainda melhorias para funcionalidades já existentes. Conforme Aichenbaum, aprimoramentos foram feitos em recursos como painel de visualização, menu de contexto, operações de transferência de arquivos e na velocidade de pesquisa, entre outras ferramentas.

O Files v2.0 é gratuito e está disponível para download na Microsoft Store. Além de rodar na nova geração do sistema operacional, ele também é compatível com o Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.