Siri completa 10 anos e ganha novas piadas em comemoração

1 min de leitura
Imagem de: Siri completa 10 anos e ganha novas piadas em comemoração
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (4) a Siri completou 10 anos de vida entre os consumidores da Apple - e é claro, a gigante estadunidense não poderia deixar a data passar em branco. A companhia revelou que a secretária digital ganhou novos comandos de voz para comemorar o aniversário.

Na época em que foi lançada, a Siri falava a previsão do tempo, permitia que os usuários marcassem compromissos e muito mais. A assistente ganhou diversas atualizações ao decorrer dos últimos anos e, dessa vez, os usuários poderão comemorar o aniversário junto com ela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parabéns, Siri!

Com a nova atualização, a Siri vai responder sempre que os usuários a desejarem um feliz aniversário. Mas é importante ressaltar que a novidade só está disponível em inglês.

Assim que o usuário falar Feliz Aniversário (Happy Birthday), a Siri vai responder “Sim, eu serei feliz. Eu posso passar [meu aniversário] com você! Então, o que devemos fazer? Eu posso te contar algumas piadas. Aprendi muitas no últimos 10 anos”.

E existem algumas respostas alternativas como: “Obrigado… Uau! 10 anos desde que fiz minha primeira aparição. Como o tempo voa... A uma taxa constante que só percebemos estar acelerando por causa de como nossas memórias funcionam” e “Aww! É difícil acreditar que em apenas uma década eu passei de uma beta recém-nascida a uma assistente virtual que pode te dizer as horas, contar uma piada e agradecer pelos parabéns”.

É importante ressaltar que, por enquanto, a atualização está disponível apenas no idioma inglês. E assim como qualquer outro assistente virtual disponível atualmente, a Siri não será capaz de responder todas as questões relacionadas ao tema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.