WhatsApp: update beta traz novo design para conversas no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: update beta traz novo design para conversas no iOS
Imagem: Pixabay/Alfredo Rivera/Reprodução
Avatar do autor

Uma nova atualização do WhatsApp Beta para o iOS, liberada esta semana, modifica os balões de bate-papo do mensageiro, segundo o site WABetaInfo. O update 2.21.200.11 aumenta o tamanho das bolhas de bate-papo, além de tornar as bordas mais arredondadas e oferecer novas cores de um tom verde mais escuro.

Alguns testadores beta podem não ter percebido ainda a mudança. Para visualizar a atualização, o WhatsApp deve ser encerrado e reaberto. O processo permitirá que o aplicativo carregue e apresente a nova interface. O WABetaInfo avalia que é possível que os novos balões de bate-papo sejam oferecidoa na próxima atualização de 21.2.200 na App Store.

(Fonte: WABetaInfo/Reprodução)(Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

O novo design já estava disponível na versão beta para dispositivos Android. Em junho, no update para a versão 2.21.13.2 do sistema operacional, o WhatsApp implementou uma nova interface para os balões do chat com bordas mais arrendondadas. Novas tonalidades do aplicativo foram acrescentadas na versão teste para Android em agosto.

Outras novidades

O WhatsApp Beta está testando uma série de novidades que ainda não têm data para integrar a versão estável do aplicativo, mas podem modificar radicalmente a forma com que os usuários se relacionam com a plataforma.

A versão de testes do mensageiro apresenta um atalho de pagamento, com um ícone com símbolo de cifra ao lado do botão de anexos, que permite enviar dinheiro para os contatos utilizando o sistema WhatsApp Pay.

Para competir com outros aplicativos como Telegram e Signal, o Facebook está desenvolvendo também um recurso que permite que conversas do WhatsApp desapareçam automaticamente. A função, que visa dar mais privacidade aos usuários, ainda não está disponível para teste.

O aplicativo também começou a testar um novo sistema de denúncias de contas, trazendo mais clareza sobre a forma com que o WhatsApp lida com a coleta de informações para análise de conversas que supostamente violam as regras da plataforma.