Gboard vai remover figurinhas personalizadas com selfies em breve

1 min de leitura
Imagem de: Gboard vai remover figurinhas personalizadas com selfies em breve
Imagem: Divulgação/Google

O aplicativo de teclado Gboard do Google começou a alertar os usuários para a remoção das figurinhas criadas com selfies, os Minis. A empresa, em uma nota ao 9to5Google, afirmou que o recurso será descontinuado no final de outubro, mas ainda não há uma data exata.

Introduzidos em 2018, os Minis são figurinhas personalizáveis similares aos Bitmojis. Através de uma foto do cliente, um avatar é formado para ilustrar diferentes sentimentos e brincadeiras em pacotes de adesivos com estilos artísticos únicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta foi lançada com as estéticas "Mini corajosos" e "Mini docinhos" e, meses depois, recebeu a última adição significativa com emojis; confira a nota da companhia na imagem abaixo.

Pacote de emojis do Mini; a remoção da iniciativa já havia sido identificada no beta da atualização 9.5 do Gboard, em 2020Pacote de emojis do Mini; a remoção da iniciativa já havia sido identificada no beta da atualização 9.5 do Gboard, em 2020Fonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Vale ressaltar que os Bitmojis atualmente realizam a mesma função e, ao contrário dos Minis, contam com a customização detalhada das roupas dos personagens. Dito isso, o Gboard também oferece a "Cozinha de Emojis", que permite a combinação de diferentes carinhas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.