Samsung lança Android 12 beta e One UI 4 para o Galaxy S21

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança Android 12 beta e One UI 4 para o Galaxy S21
Imagem: Mr.Mikla/Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ainda na noite de segunda-feira (13), a Samsung lançou o primeiro beta do Android 12 e da One UI 4 para o Galaxy S21. Com a abertura do programa, proprietários de dispositivos da linha podem se inscrever e instalar a atualização. Entre as novidades, destaca a marca, estão novos e melhores recursos de personalização e privacidade.

O beta da One UI 4, interface proprietária da Samsung, é baseado no Android 12 e pode ser baixado nos modelos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. O novo sistema operacional do Google ainda não tem data de lançamento oficial, embora seja estimado para acontecer no início de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

One UI 4Nova One UI 4 beta e área de widgets.

Para fazer a instalação, os usuários de dispositivos elegíveis "em mercados selecionados" devem se registrar no programa por meio do aplicativo Samsung Members. A companhia, por outro lado, cita que os participantes poderão ver as novidades de perto antes de todos, e encoraja o envio de feedbacks sobre a utilização.

Nova interface e segurança

Com a One UI 4, a Samsung cita uma "experiência móvel unificada para smartphones Galaxy". Isso significa, segundo a empresa, que a interface inclui "interações simplificadas e dinâmicas", além de "um design limpo e elegante". A atualização também promete recursos de personalização "abrangentes", mas a linguagem de design Material You, do Google, não é citada.

One UI 4 betaIndicador de uso da câmera ou microfone na One UI 4.

Outra novidade que deve desembarcar com a One UI 4 é focada em controles de privacidade e proteção. Isso inclui indicadores de que a câmera e o microfone estão em uso por algum app, um melhor controle sobre permissões (com um histórico de sete dias) e mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.