iOS 14.8: atualização do iPhone corrige falha do spyware Pegasus

1 min de leitura
Imagem de: iOS 14.8: atualização do iPhone corrige falha do spyware Pegasus
Imagem: nikkimeel/Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (13), a Apple lançou atualizações para os seus sistemas operacionais. O iOS 14.8, iPadOS 14.8, macOS Big Sur 11.6 e watchOS 7.6.2 já podem ser baixados pelos usuários. A recomendação é de que a atualização, que corrige falhas críticas de segurança, seja instalada o quanto antes nos aparelhos compatíveis.

A principal falha corrigida pela empresa diz respeito ao CoreGraphics, descoberta por pesquisadores do Citizen Lab. A partir da vulnerabilidade chamada de "ForcedEntry", encontrada no dispositivo de um ativista saudita, foi identificada a atividade do malware espião Pegasus, do grupo israelense NSO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o CitizenLab, o malware chegou a explorar uma falha no serviço de mensagens iMessage, da Apple. Uma outra falha corrigida pela Apple está no WebKit, que permitia executar códigos maliciosos.

As atualizações chegam um dia antes do evento de anúncio agendado para a terça-feira (14). A expectativa é que a Apple apresente a nova linha iPhone 13 de celulares, o novo Apple Watch Series 7 e a terceira geração dos fones de ouvido sem fio AirPods. É esperado que, já amanhã, a Apple dê mais detalhes de futuras atualizações, como do iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.