Xiaomi promete 3 atualizações do Android para novos celulares

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi promete 3 atualizações do Android para novos celulares
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A chinesa Xiaomi anunciou que a linha 11T — Xiaomi 11T e 11T Pro — vai receber 3 gerações de atualização do sistema Android. Além disso, os aparelhos terão 4 anos de patches de segurança.

Conforme a marca, as mudanças permitirão que os clientes da série 11T desfrutem de "uma melhor experiência e segurança de longo prazo". Os novos aparelhos devem ser revelados durante um evento que será realizado em 15 de setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Renders apresentam um pouco do novo visual do Xiaomi 11T.Renders apresentam um pouco do novo visual do Xiaomi 11T.Fonte:  91Mobiles/Reprodução 

Em nota, a Xiaomi diz que as melhorias de hardware estão ampliando a vida útil dos celulares. Com isso, os clientes não precisam trocar de dispositivo com tanta frequência.

"Por esse motivo, mais consumidores dão grande importância ao recebimento das últimas atualizações do sistema operacional e os recursos mais recentes", disse Albert Shan, chefe de produto e tecnologia da Xiaomi Internacional.

O executivo acrescenta que as três atualizações do Android vão estender o ciclo de vida dos dispositivos da marca. Isso permite que o usuário opte por usar os aparelhos atuais por mais tempo e sempre aproveite os novos recursos do sistema.

Novidade pode chegar a outras linhas

A Xiaomi avalia a possibilidade de fornecer mais atualizações do Android e patches de segurança para outros modelos da marca. Shan afirma que esse não é um desafio simples, mas atender aos anseios dos clientes é um estimulante para a equipe.

"Estender gradualmente o ciclo de vida de serviço dos dispositivos Xiaomi é um movimento progressivo que promove os objetivos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental da marca", concluiu o executivo.

Por fim, a fabricante esclareceu que a disponibilidade das atualizações do Android para a linha 11T poderá variar entre dispositivos e mercados. No caso, os updates dependem de vários fatores, incluindo a complexidade dos softwares e a regulamentação local.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.