WhatsApp trabalha em mudança de design de conversas no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp trabalha em mudança de design de conversas no iOS
Imagem: Reprodução/Torsten Dettlaff, Pexels

No último sábado (4), o portal especializado em testes e atualizações do WhatsApp, o WABetaInfo, revelou que a rede social está trabalhando em uma mudança estética nos "balões" de conversa em dispositivos iOS.

Segundo o site, o redesign ainda está sendo desenvolvido e será disponibilizado em uma atualização na versão beta do app — que ainda não conta com uma data específica para o lançamento. Confira uma comparação direta entre a atual interface e a nova aparência abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo de modificação na versão escura e normal do WhatsAppExemplo de modificação na versão escura e normal do WhatsAppFonte:  Reprodução/Wabetainfo 

Como pode-se observar, as mudanças são sutis e a nova bolha de conversa é levemente maior, dando fôlego ao conteúdo escrito. Além disso, as bordas são mais arredondadas e o tom das cores foi levemente alterado.

Já disponível em testes no Android

Esta atualização não é inesperada, pois uma mudança similar aconteceu com o beta 2.21.13.2 em dispositivos Android em junho, junto à remoção de linhas para a separação de diferentes conversas. A versão para o sistema do Google também está testando novas cores na interface.

Vale ressaltar que o app também está trabalhando no recurso de "reações" para mensagens, além de outras novidades que devem chegar em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.