Nova Launcher 7 é lançado em beta aberto na Google Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Nova Launcher 7 é lançado em beta aberto na Google Play Store
Imagem: Divulgação/Nova Launcher

Anunciado em janeiro de 2021, o Nova Launcher 7 finalmente está disponível para download no programa de testes da Google Play Store. A nova versão do app, que permite a personalização de telas iniciais de smartphones, traz novas animações, ferramentas inéditas e ajustes de design.

O programa não foi disponibilizado para todos os dispositivos e a versão beta ainda está como "6.2.19" para alguns usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mudando a tela inicial

O beta já estava disponível para download no Discord da TeslaCoil Software, empresa responsável pelo app, e a versão da loja incluirá mudanças realizadas nos últimos períodos de testes (7.0.39). O código-fonte do software agora é baseado na interface Launcher 3 do Android Open Source Project (AOS).

Com o novo inicializador, o usuário receberá uma atualização geral nos visuais, um ícone de previsão do tempo na barra de pesquisa inicial, novos gestos ao deslizar sobre ícones, melhorias na "Nova Search", a opção de organizar aplicativos "Android for Work" em uma aba separada, entre outras ferramentas. Confira a lista de mudanças completas no APKMirror.

Para ter o Nova Launcher 7, certifique-se de que está inscrito no betaPara ter o Nova Launcher 7, certifique-se de que está inscrito no betaFonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Dentro da versão "normal" do app, a empresa informou: "O Nova 7 será uma atualização gratuita do Nova Launcher e procuramos migrar suavemente todas as suas configurações já existentes. Mas, para ter certeza, é uma boa hora de fazer um backup das suas configurações do Nova 6, especialmente se você está inscrito no Play Store Beta".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.