Nova Launcher agora tem formato de ícones do Android 11

1 min de leitura
Imagem de: Nova Launcher agora tem formato de ícones do Android 11
Imagem: XDA-Developers/Reprodução

Um dos mais populares launchers alternativos para Android, o Nova Launcher, começou a introduzir recursos do Android 11. Em sua versão beta, o app de customização adicionou formatos de ícones semelhante aos encontrados nas previews do sistema operacional da Google.

A atualização ainda não está disponível na Google Play Store, mas pode ser baixada manualmente no site do Nova Launcher. O app traz aos usuários novas formas para ícones de aplicativos, como Hexágono e Flor, flagrados nas versões de testes do Android 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outros formatos adicionais também foram adicionados ao catálogo, incluindo Pentágono e Heptágono. A versão beta 6.2.13 do Nova Launcher corrige bugs e traz otimizações ao aplicativo.

a.a  XDA-Developers/Reprodução 

O download pode ser feito facilmente pelo site oficial do app. Assim que finalizado e instalado, procure pelos novos ícones na seção de “Icon style” dentro do menu “Look & Feel”, localizado nas configurações do Nova Launcher. Nessa versão, há 12 diferentes tipos de ícones.

Mesmo se o seu celular não estiver com atualização garantida, deixar seu Android com a cara do novo sistema da Google não será um desafio. Se tiver dúvidas de como aproveitar aplicativos de customização, confira esse artigo para conhecer algumas das possibilidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.