Workspace permitirá visualização de arquivos Office em documentos

1 min de leitura
Imagem de: Workspace permitirá visualização de arquivos Office em documentos
Imagem: Google

Na última terça-feira (31), a Google anunciou que sua suíte de aplicativos Workspace permitirá a visualização de arquivos do pacote Office integrados em documentos. A novidade, já disponível para todos os usuários, possibilita aos internautas as opções de abrir os anexos como prévia ou efetuar seu download — diretamente para um dispositivo ou para o Google Drive.

Segundo a Google, a mudança foi feita para atender seus usuários, que desejavam mais integrações entre as duas plataformas. Dessa maneira, será possível acessar diversos formatos de arquivos Office anexados em documentos, incluindo planilhas e slides, aprimorando consideravelmente o fluxo de trabalho cotidiano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Demonstração da nova integração entre a Google e Microsoft para o Workspace. (Fonte: Google Workspace Updates / Reprodução)Demonstração da nova integração entre a Google e Microsoft para o Workspace. (Fonte: Google Workspace Updates / Reprodução)Fonte:  Google Workspace Updates 

Disponibilidade

Sem delongas, a novidade começou a ser distribuída gradualmente ainda no último dia 31 de agosto, terça-feira, para todos os usuários com contas G Suite Basic e Business. Contudo, a novidade pode levar até 15 dias para ficar disponível em algumas localidades, com sua distribuição ampla começando na próxima segunda-feira (6).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.